Como interpretar sonhos



Confira agora esta mensagem de sonho que selecionamos para você colocar no Msn, Orkut, Twitter, Facebook ou enviar para quem você quiser.

Segundo os estudiosos do sono, os sonhos ocorrem em uma fase do sono denominada, em inglês ” REM ” Rapid Eye Movement, ou em Português ” MRO ” Movimento Rápido dos Olhos, na qual os olhos movem-se rapidamente por baixo das pálpebras fechadas. Esse estado do sono caracteriza-se por atividade cerebral tão intensa, quanto a que se desenvolve em estado de vigília, comprovado por meio de registros obtidos com o uso de eletroencéfalográfico. Porém o objeto de nosso estudo dos sonhos sob a ótica da Magia, nos remete aos primórdios da humanidade, quando o homem sonhava e procurava nos sonhos as mensagens que os deuses lhe enviavam através dos símbolos neles contidos.
O mais antigo registro de interpretação dos sonhos, datam do início de nossa era, no antigo Egito e Caldea. Os magos, intuitivamente compreendiam a existência de uma relação entre o sonho e quem sonha. Elaboraram sistemas interpretativos, cujos vestígios encontramos na mitologia, na bíblia e nos escritos de filósofos gregos, árabes e orientais dos primeiros séculos. Baseava-se na observação, na intuição, na experiência e no raciocínio. A interpretação tradicional, caracterizava-se por atribuir aos sonhos, uma dimensão essencialmente premonitória. O sonho era então considerado como uma advertência dos deuses, e a sua interpretação destinava-se a orientar as pessoas na sua vida cotidiana.
O exemplo clássico desse fato é o sonho do Faraó do Egito: O Faraó sonhou com sete vacas magras que devoravam sete vacas gordas, então José, numa predição simbólica, anunciou-lhe sete anos de fome que se seguiriam aos sete anos de fartura que o Egito conhecera. Com base nessa interpretação o Faraó, tomou então medidas que possibilitou a sobrevivência do povo Egípcio durante os anos maus e ainda comercializou o excedente com os povos vizinhos que não tomaram as mesmas precauções.
O Valor prático e material dos sonhos, nos é revelado, quando aprendemos a interpretá-los corretamente. A interpretação deve obedecer à critérios sumamente cuidadosos. Por exemplo, devemos considerar as influências do tempo, da temperatura, dos signos do zodíaco e do estado de saúde de quem sonha. Se a pessoa que sonhou estiver doente, o seu sonho não deve ser interpretado, pois poderá ter sido influenciada pelo abatimento em que se encontra.

2010-2017 Grandes Mensagens · O conteúdo deste site está licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional ·