Frases de Ariel Sharon



Eu sou a última pessoa que iria dividir Jerusalém. Eu já disse isso muitas vezes. Eu não pretendo discutir qualquer divisão de Jerusalém .
Ariel Sharon

Tenho 73 anos de idade. Eu vi tudo. Eu conheci os reis , as rainhas, presidentes , eu estive ao redor do mundo . Eu tenho uma coisa que eu gostaria de fazer : tentar alcançar a paz .
Ariel Sharon

Todos juntos , sabemos que há muitos anos o terror é a coisa mais perigosa para a estabilidade local, regional e internacional.
Ariel Sharon

Para mim, a paz deve fornecer segurança para o povo judeu .
Ariel Sharon

Eu nasci em uma fazenda. Minha força não tem nada a ver com o aparato político . Eu recebo a minha força da natureza, das flores.
Ariel Sharon

Sou amigo de Colin Powell. Falamos bastante com frequência.
Ariel Sharon

Israel é um país maravilhoso . É um país lindo. Ele é nosso. Mas é um país com 10.000 problemas que temos de resolver e lidar .
Ariel Sharon

Eu mesmo, antes de tudo, eu sou um judeu e essa é a coisa mais importante para mim.
Ariel Sharon

Não há colete à prova de bala do meu tamanho.
Ariel Sharon

Temos provas de que o Irã possui armas nucleares.
Ariel Sharon

Israel , sendo pequeno país , é claro que tem interesse de se fortalecer, temos interesse em reforçar as nossas relações com outros países , principalmente os países que eram hostis por muitos e muitos anos.
Ariel Sharon

Como judeu , é minha responsabilidade histórica de defender o povo judeu . Eu sinto essa responsabilidade para a sobrevivência do povo judeu . Nós não vamos aceitar qualquer decisão de qualquer outra pessoa.
Ariel Sharon

Como alguém que participou de todas as guerras do Estado de Israel , eu vi o horror das guerras. Eu vi o medo. Eu vi meus melhores amigos sendo mortos nas batalhas. Eu fui gravemente ferido duas vezes.
Ariel Sharon

Eu não acho que eu realizei o que eu ainda tenho que realizar. Há uma coisa que eu gostaria de fazer e isso seria trazer segurança e paz para o povo judeu .
Ariel Sharon

Eu gostaria de estar na fazenda para montar os cavalos, ver o gado, as plantações e os belos legumes que meus filhos estão plantando lá. Eu sou um daqueles que não têm que se preocupar com o que estarei fazendo mais tarde. Eu amo os campos.
Ariel Sharon

Se eu tivesse que aconselhar os nossos irmãos em França , eu lhes diria uma coisa: volte para Israel o mais cedo possível . Eu digo também para os judeus em todo o mundo , mas não acho que é uma obrigação e eles não tem que se mudar imediatamente.
Ariel Sharon

Se vai haver um sério primeiro-ministro palestino , que faz um esforço de 100 por cento para acabar com o terrorismo , então podemos ter paz . Cada lado tem de tomar medidas . Se terror o continua , não haverá um Estado palestino independente . Israel não vai aceitá-lo se o terror continuar.
Ariel Sharon

Israel tem muitas esperanças e enfrenta perigos extremos . O perigo mais proeminente é o Irã, que está a fazer todos os esforços para adquirir armas nucleares e mísseis balísticos, estabelecendo uma enorme rede de terror , juntamente com a Síria , no Líbano.
Ariel Sharon

Como todos os israelenses , eu anseio por paz. Eu vejo extrema importância em tomar todas as medidas possíveis que levem a uma solução do conflito com os palestinos .
Ariel Sharon

Em 19 de abril de 1943, a conferência das Bermudas se reuniu , com a participação de representantes da Grã-Bretanha e nos Estados Unidos , a fim salvar os judeus da Europa . Na verdade , os participantes fizeram tudo em seu poder para evitar lidar com o problema.
Ariel Sharon

É preciso lembrar que os judeus têm um pequeno país, o único lugar que eles têm o direito e a capacidade de defender-se por si mesmos.
Ariel Sharon

Paz deve proporcionar segurança. Deve ser durável . Estou pronto para ir longe em fazer concessões dolorosas . Mas há uma coisa que eu nunca vou fazer quaisquer concessões e essa é a segurança dos cidadãos de Israel e da própria existência do Estado de Israel. Os palestinos estão perdendo tempo.
Ariel Sharon

Isso é tudo o que queremos , o que as pessoas querem em Nova York, em Washington, em Pittsburgh ou em qualquer outro lugar nos Estados Unidos ou na Europa. As pessoas querem viver pacificamente. Isso é o que queremos.
Ariel Sharon

O conflito em curso entre nós tem causado sofrimento pesado para ambos os povos. O futuro pode e deve ser diferente . Ambos os nossos povos estão destinados a viver juntos, lado a lado, sobre este pequeno pedaço de terra. Esta realidade não podemos mudar .
Ariel Sharon

A conclusão triste e horrível é que ninguém se importava se os judeus estavam sendo assassinados … Esta é a lição judaica do Holocausto e esta é a lição que Auschwitz nos ensinou.
Ariel Sharon

A força que tenho vem de irrigar a plantação de frutas cítricas, arar na vinha , guardar os campos de melão à noite. Eu acredito que isso é o que me deu a força .
Ariel Sharon

Não há bom e mau terror. Terror é terror. Não há terror que você possa aceitar e terror que você não possa aceitar. Terror é terror. Assassinato é assassinato.
Ariel Sharon

Aos nossos vizinhos palestinos , asseguro-lhe que temos uma intenção genuína de respeitar o seu direito de viver de forma independente e com dignidade. Eu já disse que Israel não tem nenhum desejo de continuar a governar em cima de você e controlar o seu destino .
Ariel Sharon

Para os cidadãos de Israel , eu digo: nós passamos anos difíceis , diante das experiências mais dolorosas e conseguimos ultrapassá-las . O futuro está diante de nós. Somos obrigados a tomar medidas difíceis e controversas , mas não devemos perder a oportunidade de tentar alcançar aquilo que desejávamos por tantos anos : segurança, tranqüilidade e paz .
Ariel Sharon

Estamos juntos com os ingleses e americanos , porque deve-se combater o terror . Mas nós não vamos pôr em perigo Israel e seus cidadãos.
Ariel Sharon

Nós não construimos novas comunidades judaicas em Samaria , Judéia e Gaza. Os Estados Unidos nunca aceitaram a nossa construção de comunidades. No entanto , eu consegui desenvolver as relações entre Israel e os Estados Unidos , apesar do presidente Bush nunca apoiar assentamentos.
Ariel Sharon

Não temos qualquer intenção alguma de usar a força militar para resolver o problema palestino.
Ariel Sharon

2010-2017 Grandes Mensagens · O conteúdo deste site está licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional ·