Frases de Ban Ki-moon



size_590_Ban_Ki-moonAs mulheres detêm mais da metade do céu e representam muito do potencial não realizado do mundo. Elas são as educadoras. Elas levantam as crianças. Elas mantêm as famílias unidas e cada vez mais dirigem as economias. Elas são líderes naturais. Precisamos de seu engajamento completo … no governo, empresas e sociedade civil.
Ban Ki-moon

Salvar nosso planeta, tirar as pessoas da pobreza, o avanço do crescimento económico … estas são uma e a mesma luta. Temos de ligar os pontos entre as mudanças climáticas, escassez de água, falta de energia, a saúde global, segurança alimentar e empoderamento das mulheres. Soluções para um problema devem ser soluções para todos.
Ban Ki-moon

O desenvolvimento sustentável é o caminho para o futuro que queremos para todos. Ele oferece uma estrutura para gerar crescimento económico, alcançar a justiça social, exercer a gestão ambiental e fortalecer a governabilidade.
Ban Ki-moon

A mudança climática não respeita fronteiras; não respeita quem você é, ricos e pobres, pequenos e grandes. Portanto, isto é o que chamamos de ‘desafios globais “, que exigem a solidariedade global.
Ban Ki-moon

Derrotar o racismo, tribalismo, a intolerância e todas as formas de discriminação, nos libertar de tudo.
Ban Ki-moon

A construção de cidades sustentáveis ​​e um futuro sustentável vai precisar de um diálogo aberto entre todos os ramos do governo nacional, regional e local. Vai precisar do engajamento de todas as partes interessadas, incluindo o sector privado e a sociedade civil, especialmente os pobres e marginalizados.
Ban Ki-moon

O perigo claro e presente da mudança climática significa que não podemos queimar o nosso caminho para a prosperidade. Nós já confiamos demais em combustíveis fósseis. Precisamos encontrar um novo caminho, sustentável para o futuro que queremos. Precisamos de uma revolução industrial limpa.
Ban Ki-moon

A liberdade é um valor intemporal. A Carta das Nações Unidas apela para incentivar o respeito pelas liberdades fundamentais. A Declaração Universal dos Direitos Humanos menciona liberdade mais de vinte vezes. Todos os países têm o compromisso de proteger as liberdades individuais no papel, mas, na prática, muitos quebram sua promessa.
Ban Ki-moon

Eu cresci em guerra e vi as Nações Unidas ajudar o meu país a se recuperar e se reconstruir. Essa experiência foi uma grande parte do que me levou a perseguir uma carreira no serviço público. Como Secretário-Geral, estou determinado a ver esta organização, entregar resultados significativos tangíveis que promovam a paz, desenvolvimento e direitos humanos.
Ban Ki-moon

Uma das minhas primeiras lembranças é a de caminhar até uma estrada enlameada para as montanhas. Estava chovendo. Atrás de mim, minha aldeia estava queimando.Em seguida, as Nações Unidas veio. Eles me alimentaram, minha família e minha comunidade.
Ban Ki-moon

Para medir o sucesso de nossas sociedades, devemos examinar aqueles com habilidades diferentes, incluindo as pessoas com autismo, são integrados como membros de pleno direito e valorizados.
Ban Ki-moon

As alterações climáticas estão a destruir o nosso caminho para a sustentabilidade. O nosso é um mundo de desafios iminentes e recursos cada vez mais limitados. O desenvolvimento sustentável oferece a melhor chance de ajustar nosso curso.
Ban Ki-moon

Alcançar a igualdade de gênero requer o engajamento de mulheres e homens, meninas e meninos. É responsabilidade de todos.
Ban Ki-moon

Como as Nações Unidas, há algo inspirador sobre Nova York como um grande caldeirão de diferentes culturas e tradições. E se esta é a cidade que nunca dorme, as Nações Unidas trabalha incansavelmente em torno do relógio ao redor do mundo.
Ban Ki-moon

Educação promove a igualdade e tira as pessoas da pobreza. Ela ensina as crianças a se tornarem bons cidadãos. Educação não é apenas para uns poucos privilegiados, é para todos. É um direito humano fundamental.
Ban Ki-moon

Uma das principais lições que aprendi durante meus cinco anos como secretário-geral é que amplas parcerias são a chave para resolver os desafios grandes. Quando os governos, as Nações Unidas, empresas, instituições filantrópicas trabalham lado a lado, podemos conseguir grandes coisas.
Ban Ki-moon

Escolas conectam crianças com as suas comunidades. O trabalho conecta adultos para suas sociedades. Pessoas com autismo merecem trilhar o mesmo caminho.
Ban Ki-moon

Quando eu tinha seis anos, a Guerra da Coréia estourou e todas as salas de aula foram destruídas pela guerra. Estudamos sob as árvores ou em qualquer edifício que foram deixados.
Ban Ki-moon

Tenho estado muito animado com o apelo do Presidente Obama à ação sobre as mudanças climáticas.
Mudança , Ambos , Estado

O desarmamento nuclear e a não-proliferação não são ideais utópicas. Eles são fundamentais para a paz e a segurança global.
Ban Ki-moon

As centrais nucleares devem estar preparadas para resistir a tudo, terremotos, tsunamis, incêndios, inundações e atos de terrorismo.
Ban Ki-moon

Chegamos a um novo marco como uma família humana. Com sete bilhões de nós agora habitando o nosso planeta, é hora de fazer algumas perguntas fundamentais. Como podemos oferecer uma vida digna para nós e para as gerações futuras, preservando e protegendo os bens comuns globais, a atmosfera, os oceanos e os ecossistemas que nos apoiam?
Ban Ki-moon

Pessoalmente, eu não sei se a humanidade está sozinha neste vasto universo. Mas eu sei que devemos valorizar nossa existência neste pontinho precioso da matéria … o maior presente que poderia ser dado para nós. Para todos os efeitos práticos, existe apenas um planeta Terra.
Ban Ki-moon

Precisamos trazer energia sustentável para todos os cantos do globo com tecnologias como mini-redes de energia solar, solar powered luzes e as turbinas eólicas.
Ban Ki-moon

A verdadeira segurança é baseada no bem-estar das pessoas, em uma economia próspera, em fortes programas de saúde pública e no respeito fundamental para a nossa humanidade comum.
Ban Ki-moon

Temos de enfrentar a perseguição enfrentada por muitas comunidades cristãs e a intolerância que nos assola. Devemos superar o anti-semitismo eo preconceito que nos divide. Temos de derrotar a islamofobia e os medos que nos enfraquecem.
Ban Ki-moon

A verdadeira medida do sucesso da ONU não é o quanto nós prometemos, mas o quanto nós entregamos para aqueles que mais precisam de nós.
Ban Ki-moon

As agências humanitárias das Nações Unidas dependem de doações de caridade por parte do público, bem como a generosidade dos governos de continuar a sua obra salvadora de vidas em resposta a catástrofes naturais, conflitos armados e outras situações de emergência.
Ban Ki-moon

Os países com maiores níveis de igualdade de género têm um maior crescimento económico. As empresas com mais mulheres em seus conselhos têm retornos mais elevados. Os acordos de paz que incluem mulheres são mais bem sucedidos. Parlamentos com mais mulheres ocupam uma ampla gama de questões, incluindo a saúde, a educação, a luta contra a discriminação e apoio à criança.
Ban Ki-moon

O terrorismo é uma ameaça significativa para a paz e a segurança, a prosperidade e as pessoas.
Ban Ki-moon

Nosso trabalho pela dignidade humana é muitas vezes solitário e quase sempre uma subida íngreme. Às vezes, nossos esforços são mal compreendidos e somos enganados pelo inimigo.
Ban Ki-moon

Como uma criança que cresceu durante a Guerra da Coréia, eu conheci a pobreza. Estudei à luz de velas.
Ban Ki-moon

Igualdade para as mulheres é o progresso para todos.
Ban Ki-moon

Tenho sido e continuará a ser, franco na minha insistência de que Israel tem o direito de viver em paz e segurança.
Ban Ki-moon

Nos Andes e dos Alpes, eu vi o derretimento das geleiras. Em ambos os pólos da Terra, eu já vi mar aberto onde o gelo uma vez dominava o horizonte.
Ban Ki-moon

Estamos usando recursos como se tivéssemos dois planetas e não um. Não pode haver nenhum ‘plano B’, porque não há ‘planeta B. ”
Ban Ki-moon

Quando Nelson Mandela caminhou livre, o mundo cantou com alegria. Desde então, a África do Sul ficou como um farol de esperança para a África.
Ban Ki-moon

Armas químicas simplesmente não têm lugar no século 21. O progresso nesta área vital ajudará a gerar o impulso para atingir nossa meta de eliminar todas as armas de destruição em massa.
Ban Ki-moon

Armas de destruição em massa violam mais do que vidas individuais, elas cruzam fronteiras internacionais e comprometem todas as pessoas. Elas também drenam recursos que poderiam ser usados ​​em vez dos medicamentos, escolas e outros suprimentos para salvar vidas. Nós devemos nos unir com ainda maior determinação para evitar um pesadelo WMD.
Ban Ki-moon

A igualdade de género e o empoderamento das mulheres tem sido uma prioridade para mim desde o primeiro dia como Secretário-Geral. Eu estou empenhado em garantir que a ONU lidere pelo exemplo.
Ban Ki-moon

Midori tem sido um apoiante firme da Organização das Nações Unidas, como um Mensageiro da Paz e, mais recentemente, incentivando nossos esforços para alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Ban Ki-moon

Esta terra é nossa única casa. Juntos, temos de protegê-la e estimá-la.
Ban Ki-moon

Os acidentes nucleares em qualquer lugar pode afetar as pessoas em todos os lugares.
Ban Ki-moon

A ONU pode não ser o lugar mais luxuoso para o trabalho, mas certamente é um dos lugares mais importantes do mundo.
Ban Ki-moon

Caridade desempenha um papel importante na defesa dos valores e faz avançar o trabalho das Nações Unidas.
Ban Ki-moon

Toda criança, mulher e homem tem direito a alimentos nutritivos suficientes para uma vida ativa e saudável.
Ban Ki-moon

Desde que me tornei secretário-geral, há cinco anos, tenho visto jovens participarem nas Nações Unidas como nunca antes.
Ban Ki-moon

Nós temos uma obrigação legal e moral para livrar nosso mundo de testes nucleares e armas nucleares.
Ban Ki-moon

Um mundo livre de armas nucleares será mais seguro e mais próspero.
Ban Ki-moon

O desarmamento nuclear é um dos maiores legados que podemos passar para as gerações futuras.
Ban Ki-moon

As Nações Unidas têm um registro orgulhoso de ajudar milhões de pessoas em países afectados pelas minas.
Ban Ki-moon

As Nações Unidas está empenhada em livrar o mundo de minas terrestres antipessoais.
Ban Ki-moon

Francamente falando, eu não sei muito sobre música rock. Mas eu gostava de algumas quando eu estava na faculdade ou escola. Mas eu parei de ouvir depois de Elvis Presley!
Ban Ki-moon

O trágico acidente nuclear em Fukushima ressaltou a necessidade urgente de reforçar a segurança nuclear e a estrutura de resposta de emergência internacional.
Ban Ki-moon

Devemos eliminar todas as armas nucleares, a fim de eliminar o grave risco que representam para o nosso mundo. Isso vai exigir esforços persistentes por todos os países e povos. Uma guerra nuclear afetaria a todos e todos têm uma participação na prevenção deste pesadelo.
Ban Ki-moon

Todas as mulheres e meninas têm o direito fundamental de viver livre de violência. Este direito está consagrado nos direitos humanos internacionais e no direito humanitário.

Nós temos uma obrigação legal e moral para livrar nosso mundo de testes nucleares e armas nucleares. Quando colocamos um fim aos testes nucleares, ficamos mais perto de eliminar todas as armas nucleares. Um mundo livre de armas nucleares será mais seguro e mais próspero.
Ban Ki-moon

Temos normas internacionais que regulam tudo, desde camisetas até brinquedos . Existem regulamentos internacionais para móveis. Isso significa que há normas comuns para o comércio mundial de poltronas, mas não o comércio mundial de armas.
Ban Ki-moon

Estou ansioso para reforçar a parceria EUA-ONU e trabalhar em estreita colaboração com o Secretário de Estado Kerry em relação aos nossos objectivos comuns de paz, desenvolvimento e direitos humanos.
Ban Ki-moon

Em 2009, no auge da crise econômica global, ficou claro que estávamos vendo algo novo: os impactos da crise foram fluindo através das fronteiras a uma velocidade sem precedentes.
Ban Ki-moon
Crise , Econômico , Limpar

Nova York é uma das maiores cidades do mundo. É um acolhimento adequado para seus muitos visitantes internacionais que podem vir a testemunhar em primeira mão o que uma democracia multicultural vibrante parece.
Ban Ki-moon

Precisamos combater a pobreza energética.
Ban Ki-moon

Quando colocamos um fim aos testes nucleares, ficamos mais perto de eliminar todas as armas nucleares.
Ban Ki-moon

Testes nucleares envenenam o ambiente e eles também envenenam o clima político. Eles reproduzem desconfiança, isolamento e medo.
Ban Ki-moon

O despertar árabe ou a Primavera Árabe tem transformado a paisagem geopolítica.
Ban Ki-moon

Eu levo muito a sério minha responsabilidade como Secretário-Geral para certificar de que as Nações Unidas estão a fazer tudo o que pode para manter a proibição universal sobre o uso de armas químicas.
Ban Ki-moon

A possibilidade de que grupos terroristas poderiam obter armas de destruição em massa não deve ser descartada como uma ficção. Esta é uma ameaça terrível que a comunidade internacional deve levar a sério.
Ban Ki-moon

2010-2017 Grandes Mensagens · O conteúdo deste site está licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional ·