Norman Borlaug foi um agrônomo norte-americano. Confira agora algumas frases dele que selecionamos para você colocar no Msn, Orkut, Twitter, Facebook ou enviar para quem você quiser.

A civilização de hoje não poderia ter evoluído e nem pode sobrevivido sem uma fonte de alimentação adequada.
Norman Borlaug

Alimentar é o direito moral de todos os que nascem neste mundo.
Norman Borlaug

O homem pode e deve evitar a tragédia da fome no futuro em vez de simplesmente tentar salvar os destroços humanos da fome, como ele fez tantas vezes no passado.
Norman Borlaug

O homem parece insiste em ignorar as lições disponíveis da história.
Norman Borlaug

No entanto, o número de agricultores pequenos está aumentando rapidamente e o aumento nos números durante os últimos três anos tem sido fenomenal.
Norman Borlaug

Doenças de plantas, seca e desolação eram catástrofes recorrentes ao longo dos séculos e os remédios antigos eram súplicas aos espíritos sobrenaturais ou deuses.
Norman Borlaug

O destino da civilização mundial depende do fornecimento de um padrão de vida digno para toda a humanidade.
Norman Borlaug

O mundo esquecido é composto principalmente das nações em desenvolvimento, onde mais de cinqüenta por cento do total da população mundial vivem na pobreza, a fome tem sido como um companheiro constante e o medo da fome é uma ameaça contínua.
Norman Borlaug

Não há milagres na produção agrícola.
Norman Borlaug

Se você deseja a paz, cultive a justiça, mas ao mesmo tempo cultive os campos para produzir mais pão, caso contrário não haverá paz.
Norman Borlaug

Sem alimento o homem pode viver no máximo algumas semanas, sem ele, todos os outros componentes da justiça social são sem sentido.
Norman Borlaug

No entanto, a fome é algo que é encarado pela maioria dos líderes mundiais, apesar do fato de que mais da metade da população do mundo está com fome.
Norman Borlaug