Frases de São Cipriano



AB“Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”
São Cipriano

“Imploremos o Senhor com sinceridade e em harmonia, sem nunca deixar de pedir e confiantes de obter”.
São Cipriano

“Ele não pode ter Deus por seu pai se não tiver a igreja como sua mãe.”
São Cipriano

“A nossa oração escreve é pública e comunitária e, quando nós rezamos, não rezamos por um só, mas por todo o povo, porque com todo o povo somos uma coisa só”.
São Cipriano

Se aquele que estava sem pecado, orou, quanto mais deveriam os pecadores orar?
São Cipriano

“Guardai, ó virgens, guardai aquilo que sois. Guardai o que sereis. Espera-vos uma coroa magnífica. Já começastes a ser o que nós seremos. Tendes já neste mundo a glória da ressurreição!”
São Cipriano

Para aquele que ainda permanece neste mundo não há nenhum arrependimento que seja tarde demais.
São Cipriano

Há um só Deus, um só Cristo, “uma só é a Igreja, uma só a fé, um só povo cristão, estreitado em firme unidade pelo cimento da concórdia: e não se pode separar o que é uno por natureza”.
São Cipriano

O ciúme não tem limite; É um mal que permanece continuamente e um pecado sem fim. As mentiras de ciúme queimam mais quente na proporção do aumento do sucesso da pessoa que é invejada.
São Cipriano

“Vivi neste nosso mundo totalmente afastado de Deus, porque as divindades tinham morrido e Deus não era visível. E vendo os cristãos, pensei: é uma vida impossível, isto não se pode realizar no nosso mundo! Mas depois, encontrando-me com alguns deles, entrando na sua companhia, deixando-me guiar no catecumenato, neste caminho de conversão a Deus, pouco a pouco compreendi: é possível! E agora estou feliz por ter encontrado a vida. Compreendi que aquela outra não era vida e, na verdade confessa eu sabia mesmo antes que aquela não era a vida verdadeira”.
São Cipriano

“Vender”, diz ele, “os seus bens, e dai esmolas.” E ainda: “Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. ” E quando Ele desejou expor um homem perfeito e completo por a observação da lei, Ele disse: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu;. e vem e segue-me” ‘
São Cipriano de Cartago

“Fora da Igreja não há salvação”.
São Cipriano

2010-2017 Grandes Mensagens · O conteúdo deste site está licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional ·