Frases de Sebastião Salgado



Para mim , a arte é um conceito tão amplo que qualquer coisa pode ser arte .
Sebastião Salgado

É claro que eu não vou estar abandonando a fotografia porque é a minha vida.
Sebastião Salgado

A linguagem que a fotografia tem é uma linguagem formal. Qualquer fotógrafo está fazendo algo formal. Se é formal, então deve ser uma forma estética para se comunicar.
Sebastião Salgado

Eu sou um ex-economista . Eu nunca fui para a escola de fotografia para aprender fotografar.
Sebastião Salgado

Tenho dois filhos . Eu tenho uma criança com síndrome de Down e uma esposa a quem eu amo muito.
Sebastião Salgado

Eu trabalho em histórias em vez de fotos individuais .
Sebastião Salgado

Eu não sou uma pessoa religiosa. A linguagem da fotografia é simbólica.
Sebastião Salgado

Claro que vou continuar com a fotografia . Eu amo fotografar. Mas quando você se torna velho, é muito mais difícil.
Sebastião Salgado

Fotografia tornou-se um pequeno mundo com muitas pessoas invejosas . Você faz uma história e , em seguida, um monte de pessoas tentam fazer a mesma coisa.
Sebastião Salgado

A luz no Alasca , em particular, é muito bonita. É uma luz incrível.
Sebastião Salgado

Vivemos em uma sociedade onde nós nunca preparamos as pessoas para ser uma comunidade .
Sebastião Salgado

Como na vida de qualquer pessoa , tem havido momentos difíceis : Eu tenho um filho com síndrome de Down , através de minha fotografia , tenho testemunhado todo tipo de degradação humana . Mas também houve momentos muito felizes.
Sebastião Salgado

! descobri a fotografia completamente por acaso. Minha esposa é uma arquiteta , quando éramos jovens e vivíamos em Paris, ela comprou uma câmera para tirar fotos de edifícios. Pela primeira vez , eu olhei através de uma lente e a fotografia imediatamente começou a invadir minha vida.
Sebastião Salgado

Eu descobri que metade do planeta ainda é ” primitivo “. Vivemos em cidades como Londres , Paris ou São Paulo e temos a impressão de que todas as áreas intocadas se foram, mas ainda não .
Sebastião Salgado

Eu fotografei com filme há muitos anos e agora que eu trabalho em digital, a diferença é enorme. A qualidade é inacreditável : Eu não uso flash e com o digital posso até trabalhar com péssimas luzes.
Sebastião Salgado

No final, a única herança que temos é o nosso planeta e eu decidi ir para os lugares mais intocados do planeta e fotografá-los com o meu ponto de vista.
Sebastião Salgado

Muitas vezes eu já fotografei histórias que mostram a degradação do planeta. Eu tive uma idéia de ir e fotografar as fábricas que foram poluentes e ver todos os depósitos de lixo. Mas , no final , eu pensei que a única maneira de nos dar um incentivo para trazer esperança, é mostrar as imagens do planeta primitivo, para ver a inocência.
Sebastião Salgado

A coisa mais importante para mim é ter o meu cereal . Eu gosto de leite, granola e queijo. Eu tenho muitos cereais que eu como durante todo o dia e eu tenho um grande apetite. Em todo o planeta eu carrego meus cereais !
Sebastião Salgado

O problema é que vivemos em uma sociedade onde tudo o que nos interessa é o poder e o dinheiro . Então, não temos qualquer interesse em nossos filhos e o que deixamos para nossos filhos não é importante.
Sebastião Salgado

Somos animais , nascidos da terra com as outras espécies . Uma vez que temos estado a viver em cidades , nós nos tornamos mais e mais estúpidos, não mais inteligentes . O que nos fez sobreviver a todas essas centenas de milhares de anos é a nossa espiritualidade , o link para a nossa terra.
Sebastião Salgado

2010-2017 Grandes Mensagens · O conteúdo deste site está licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional ·