Mensagem Dia da Força Aérea Brasileira e do Aviador



Dia 23 de Outubro é Dia da Força Aérea Brasileira e do Aviador. Confira agora esta bela mensagem que selecionamos para você colocar no Msn, Orkut, Twitter, Facebook ou enviar para quem você quiser.

A história do Brasil e hoje, em particular, a da Aeronáutica Brasileira, registra em suas páginas o nome de alguns desses valorosos brasileiros, personalidades que, literalmente, elevaram o nome desta exuberante terra.

Assim ocorreu há exatos três séculos, quando a 8 de agosto de 1709, o padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão encantava a corte portuguesa, apresentando um artefato que seria o ponto de partida para o domínio dos céus pela aeroestação.

Seu sonho embarcou em um balão, ganhou altitude e, conduzido pelos anseios da humanidade, inspirou seus seguidores na epopéia da conquista dos céus.

Com a genialidade e a coragem que, desde sempre, caracterizaram a laboriosa gente brasileira, duzentos anos mais tarde, a 23 de outubro de 1906, outro brasileiro consolidaria de forma definitiva o domínio do espaço.

Assim, numa autêntica demonstração de audácia, intrepidez e persistência, Alberto Santos-Dumont descortinou, com o 14-Bis, um novo horizonte para a humanidade.

A partir daquele instante, o mundo ingressaria em uma era de desenvolvimento jamais experimentada: as distâncias diminuíram e as relações entre os povos tornaram-se mais fortes e intensas.

Por outro lado, o advento de relevantes segmentos ligados à área da aviação, como o transporte aéreo, a indústria aeroespacial, a infraestrutura aeroportuária, entre outros, propiciou a milhões de pessoas novas oportunidades de trabalho.

Nesse contexto, evidenciamos a atuação dos aviadores, homens e mulheres, civis e militares, que, fazendo da cabine de uma aeronave o seu ambiente de trabalho, conduzem a fé, a esperança e o desenvolvimento.

Igualmente, cabe-me, com satisfação, cumprimentar, neste dia, a nossa aguerrida e valorosa Força Aérea Brasileira pela passagem de sua data magna.

Com amor, abnegação e profissionalismo, a Força Aérea tem realizado um admirável trabalho na manutenção da soberania dos espaços sobrejacentes ao nosso imenso território, na integração nacional e no efetivo controle do espaço aéreo. Destaco, em especial, o altruísmo e a devoção no cumprimento das missões de busca e resgate e de pronto atendimento às populações afligidas pelos desastres naturais.

Representando 190 milhões de brasileiros e brasileiras, e envolvido pelo mais legítimo sentimento, de patriotismo e de brasilidade, manifesto os cumprimentos à Força Aérea Brasileira pelo fundamental papel que tem exercido no processo de edificação do Brasil que todos sonhamos – justo, forte, soberano e pleno de oportunidades.

Parabéns, aviador brasileiro!

Parabéns, Força Aérea Brasileira!

2010-2017 Grandes Mensagens · O conteúdo deste site está licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional ·