Mensagem Dia das Nações Unidas – ONU



Dia 24 de Outubro é Dia Dia das Nações Unidas – ONU. Confira agora esta bela mensagem que selecionamos para você colocar no Msn, Orkut, Twitter, Facebook ou enviar para quem você quiser.

Em Outubro de 1943, os representantes da China, da União Soviética, do Reino Unido e dos Estados Unidos reuniram-se em Moscovo e concordaram em criar uma organização de nações, para manter a paz. Esse acordo ficou conhecido pelo nome de Declaração de Moscovo.

No Verão e Outono de 1944, em Washington, D.C., fizeram-se os primeiros planos finais de uma organização internacional. Esta reunião é frequentemente chamada a Conferência de Dumbarton Oaks porque teve lugar numa propriedade chamada Dumbarton Oaks.

Em Fevereiro de 1945, os dirigentes das três maiores Potências Aliadas tiveram um encontro na União Soviética, onde chegaram a acordo sobre o sistema de votação no Conselho de Segurança. Decidiram também realizar uma conferência de nações unidas em São Francisco.

Na Conferência de São Francisco estiveram presentes os representantes de cinquenta países. A Conferência realizou-se entre 25 de Abril e 16 de Junho de 1945. 0s participantes redigiram e aprovaram por unanimidade a Carta das Nações Unidas e os estatutos do novo Tribunal Internacional de Justiça.

Em 24 de Outubro de 1945, depois de todos os representantes terem aprovado a Carta da ONU, nasceram oficialmente as Nações Unidas. É por isso que o dia 24 de Outubro – aniversário das Nações Unidas – é celebrado em todo o mundo como o Dia das Nações Unidas.

As Nações Unidas não utilizam só um, mas antes seis idiomas:
Árabe,
Chinês,
Espanhol,
Francês,
Inglês, e Russo

Estas são chamadas línguas oficiais. Por vezes, um delegado pode querer fazer uma declaração num idioma que não é oficial . Nesses casos, é a delegação em questão que tem de fornecer um intérprete ou o texto escrito da declaração, numa das línguas oficiais.

2010-2017 Grandes Mensagens · O conteúdo deste site está licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional ·