Minha Amada



dat_diasecretaria2aÀs vezes eu fico me questionando como é que você consegue sobreviver a tanta chateação…

Diga-me, como você consegue resistir ao acúmulo de papéis, telefonemas, solicitações, e ainda chegar em casa, cansada, mas sempre com um sorriso no rosto?

Consigo imaginar, perfeitamente, como devem ser difíceis estas horas que você passa no escritório, sempre atendendo aos pedidos de terceiros.

Admiro a sua habilidade em lidar com as pessoas, em preservar os seus superiores de várias chateações, de comunicar a quem os procura, de maneira sutil e elegante, que esta ou aquela solicitação não poderá ser atendida, sem que a pessoa se sinta discriminada ou seja ferida em suas susceptibilidade.

Sei que às vezes você é obrigada a transmitir notícias ruins, como demissões ou aumento de horas de trabalho, e sei que essas coisas lhe doem a alma, tão sensível, humana e amorosa.

Sei que diversas vezes você é obrigada a ouvir palavras não muito elegantes, pois nem todas as pessoas que te procuram ou precisam dos seus serviços têm na educação a maior virtude.

Mas, o que mais me encanta em você é a sua capacidade de perceber as coisas, de esquecer o expediente logo que as suas tarefas estão concluídas, para voltar a ser, apenas e tão somente, a criatura mais adorável, doce e amável de todo o mundo!

Neste dia especial, dedicado a você e às suas colegas de profissão, aceite um beijo carinhoso de quem dedica todos os dias, todas as horas e minutos da própria vida a você.

Te amo muito!

2010-2017 Grandes Mensagens · O conteúdo deste site está licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional ·